Câmara vai produzir plantas ornamentais no quadro do programa “cintura verde”

A Câmara Municipal dos Mosteiros

0
2203

vai implementar um viveiro municipal para produção de plantas ornamentais e outras espécies para distribuição às pessoas, no quadro do programa “cintura verde”, financiado pelo Fundo do Ambiente.

O presidente da Câmara dos Mosteiros, em substituição, Jaime Monteiro Júnior, disse à Inforpress que a edilidade, no quadro de contrato programa, vai receber do Fundo do Ambiente uma verba de 2.600 contos para implementar o programa “cintura verde”.

Além deste montante, o autarca afirmou que há outras verbas a serem disponibilizadas pelo Fundo do Ambiente para implementação de outras actividades, nomeadamente no capítulo de saneamento e equipamento, incluindo a aquisição de mais 30 a 40 contentores para recolha de lixo, no valor global de 2.500 contos, a construção de 10 casas de banho de famílias carenciadas, no valor de 12.600 contos.

Além das acções financiadas pelo Fundo do Ambiente, a edilidade dos Mosteiros celebrou um contrato-programa no valor superior a 600 contos com o Fundo do Turismo para o equipamento e funcionamento do centro de informação turística, situado numa das praças da cidade de Igreja.

Para o arranque das acções foi transferida para a edilidade verba correspondente a 30 por cento (%) do valor global disponibilizado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui