Santo Antão tornou-se em um dos destinos mais procurados pelos amantes dos trilhos e mergulho

0
54

Santo Antão está a tornar-se em “um dos destinos mais procurados pelos amantes dos trilhos e mergulho”, revelou hoje o posto do turismo do Porto Novo, que prossegue com a campanha de promoção turística desta ilha.

O posto do turismo enalteceu o facto de todos os dias chegarem a Santo Antão grupos de turistas de diferentes nacionalidades para praticar caminhadas em trilhas, destacando ainda o facto de esta ilha estar a constituir-se também em um destino para mergulho.

Sites e blogues internacionais destacam Santo Antão como “um paraíso” para trekking (caminhadas em trilhas), que constitui o principal produto turístico desta ilha.

Os desportos náuticos estão também a ganhar dinamismo no panorama turístico em Santo Antão , com a abertura do centro de mergulho Green Turtle Diving Center, dotado de uma embarcação inflável semirrígida.

O site deste centro diz que Santo Antão, por ser uma ilha com uma biodiversidade marinha bastante diversificada, oferece aos mergulhadores “uma experiência única”.

O centro de mergulho Green Turtle Diving Center, que funciona entre os meses de março e dezembro, tem a capacidade para ministrar cursos de treinamento em mergulho por profissionais qualificados.

O Instituto do Turismo de Cabo Verde diz também que Santo Antão está “muito bem situado” em termos de oferta turística ligada à natureza, sendo o destino mais procurado no Norte do País para este segmento do turismo.

Segundo aquele instituto, Santo Antão se afirma, “cada vez mais”, como um destino que capta turistas “com uma preocupação e uma consciência ecológica muito forte”, sendo esta ilha a “mais procurada” na zona Norte de Cabo Verde para os amantes do turismo ligada ao ambiente.

A nível nacional, Santo Antão recebeu pouco de mais de dois por cento (2%) dos mais de 835 mil turistas que visitaram em 2022 Cabo Verde, mas o Governo estima, dentro de três anos, 40 % dos turistas que chegam a Cabo Verde visitem ilhas como São Antão e outras regiões do arquipélago onde se pratica o turismo da natureza sustentável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui