Vacinação: A nova esperança da retoma turística!

0
195

O mundo ganha uma nova esperança com o aparecimento das vacinas e o início da vacinação em curso em muitos países  com destaque para Europa, o nosso principal emissor de turismo. A Europa está neste momento a entrar na vacinação da segunda dose. Em África estamos mais atrasados nesse aspecto o que inviabiliza a retoma da actividade turística tão breve quanto possível.

Em Cabo Verde, como já foi anunciado pelo Governo, o Plano de vacinação está previsto o seu início no primeiro trimestre deste ano, onde pretende na primeira fase vacinar 10 mil funcionários do turismo e os profissionais de saúde com o intuito de proteger os turistas que visitam Cabo-Verde.

Penso que, o plano é bom mas deveria contemplar ao mesmo tempo a cúpula do governo para passar confiança à população. Temos que fazer um esforço enorme na questão da vacinação, já que a plataforma COVAX, segundo a imprensa internacional, é lenta neste processo.

De acordo com os nossos governantes, o financiamento para aquisição das vacinas já estão garantidas e por isso devemos avançar quanto antes para concretizá-la em curto prazo, porque como estamos a prever, os destinos que não tiverem a sua população vacinada, muito dificilmente poderão receber os turistas e os mercados emissores de turistas já estão a programar as viagens assim que concluirem os seus planos de vacinação.

Portanto urge antecipar-nos nesta questão, até porque já temos todas as condições preparadas para receber turistas, no que diz respeito aos procedimentos sanitários na hotelaria, restauração com selos de garantia, formação dos agentes turísticos, entre outros. E o importante agora é concentramos num plano de vacinação eficaz e rápido para que possamos ter até Abril 70% da população vacinada, só assim estaremos na lista dos destinos turísticos seguros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui