O turismo residencial com evolução positiva

0
1007

Os dados divulgados esta segunda-feira pelo INE – Instituto Nacional de Estatística, o ritmo de crescimento de Cabo Verde abrandou no primeiro trimestre do ano, mas em contrapartida a conjuntura económica é favorável e continua acima da média da série com evolução positiva face ao trimestre homólogo.

Relativamente aos setores económicos, a que mais evoluiu foi o comércio em estabelecimentos, tendo o indicador de confiança registado o valor mais alto dos últimos 33 trimestres consecutivos, com evolução positiva face ao mesmo período de 2017.

De acordo ainda com os dados do INE, este abrandamento da economia é derivada pelas dificuldades financeiras e a insuficiência da procura, os principais constrangimentos do setor.

Em relação ao Turismo, registou-se, que o indicador de confiança manteve a tendência descendente do último trimestre, no entanto situa-se acima da média da série, mantendo-se no mesmo nível relativamente ao trimestre homólogo e por isso a conjuntura neste setor é favorável.

Esta tendência descendente, na opinião dos empresários é derivada pelo excesso da burocracia e regulamentações estatais com o principal obstáculo no primeiro trimestre de 2018, de acordo com o inquérito do INE. No setor do turismo residencial a situação foi favorável, com indicador de confiança a registar o valor mais alto da série, com evolução positiva face ao período homólogo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui