Tarrafal Swing promove o Turismo desportivo em Santiago

0
584
Swimmers compete during the men's 10km open water swimming marathon at the London 2012 Olympic Games at Hyde Park in London, on August 10, 2012. AFP PHOTO / MARTIN BERNETTI

O país deve apostar seriamente no Turismo Interno. Este é um propósito que deve ser visto com olhos de ver, porque neste atual momento esta vertente turística não existe praticamente no país. Se por um lado a condição de deslocação de uma ilha para outra esteja condiciona por meios de transportes insuficientes, por outro lado, há condições da prática do turismo interno em cada ilha. Atualmente existem várias iniciativas das empresa privadas do setor e grupos particulares que promovam atividades, desportivas, culturas, gastronómicas, etc, que incentivam os habitantes de cada ilha a deslocarem para lugares desconhecidos para assistir eventos, mas que têm tido pouca assistência e participação.

Um caso concreto na ilha de Santiago, a grande prova internacional de natação, organizado todos os anos pelo Prof. Emanuel Charles D’Oliveira (Monaya), que já conta com o concurso de nadadores estrangeiros na baía do Tarrafal. Este ano o evento realiza-se no dia 2 de Dezembro e terá a participação dos nadadores dos países como Portugal, Senegal e os nacionais de S. Vicente, Boa Vista e Santiago, que vão nadar 2500 metros numa baía que é considerada uma das maravilhas da ilha de Santiago.

Tarrafal Swing é a organização que edita todos os anos a prova de natação de S. Silvestre e já conta com 13 anos de realização do único evento desse género no país, que tem como a finalidade promover a natação de competição e o turismo desportivo em Santiago.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui