OMT apresenta inúmeras actividades que marcarão a sua presença na FITUR 2018

Os prémios para a inovação e excelência em turismo,

0
551

o desenvolvimento do turismo em África e no Médio Oriente, e o mercado chinês, são algumas das actividades que a OMT (Organização Mundial de Turismo) irá apresentar nesta edição da Fitur que se realizará em Madrid de 17 a 21 de Janeiro.

A 17 de Janeiro realizou-se um workshop sobre o turismo emissor chinês, sendo este uma das primeiras actividades da Organização Mundial do Turismo na Fitur.

Realizam-se ainda nesta 14ª edição dos Prémios OMT para Inovação e Excelência em Turismo, reconhecendo alguns dos melhores exemplos de turismo sustentável no mundo.

Estes prémios serão apresentados numa cerimónia precedida por um fórum que ocorrerá a 15 de Janeiro, e que servirá para a escolha dos projectos finalistas de um total de 128 iniciativas de 55 países.

O Fórum Empresarial de Investimento e Turismo em África (Investour), evento organizado conjuntamente pela OMT, Fitur e Casa África, reunirá cerca de 30 ministros do turismo da região para discutir as oportunidades que o sector pode oferecer ao continente.

As sessões deste ano, que se realizam a 18 de Janeiro, centrar-se-ão em dois temas principais: “A marca África: promover o desenvolvimento das oportunidades de turismo e investimento” e “Biodiversidade como locomotiva do turismo sustentável: a importância da participação efectiva das comunidades”.

Outro dos temas a ser abordado será o potencial do turismo na região do Oriente Médio e África do Norte (MENA) o que acontecerá num fórum de debate ministerial organizado pela OMT e Casa Árabe, e que terá lugar a 18 de Janeiro.

Serão analisadas as políticas e estratégias para consolidar a recuperação e aumentar a contribuição do turismo para um desenvolvimento sócio-económico inclusivo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui