Governo confirma convenção para construção do Hotel Hilton na Praia no valor de 45 milhões de euros

O Governo já confirmou uma convenção de estabelecimento para a construção do Hotel Hilton,

0
446

na Cidade da Praia, no valor de 45 milhões de euros, numa parceria com a empresa TRG (Praia- SA).

O anúncio deste acordo foi avançado hoje pelo porta-voz do Conselho de Ministro e ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Filipe Tavares, quando procedia ao balanço da reunião do CM desta semana que teve lugar esta quinta-feira, 12, na sede do Palácio do Governo, na Cidade da Praia.

“Este projecto trata-se de um hotel de cinco estrelas com 201 quartos e que criará 150 empregos directos e mais 350 postos de trabalho indirectos”, perspetivou o ministro que falava numa conferência de imprensa.

De acordo com Luís Filipe Tavares, nesta mesma linha de ideias, o Governo aprovou também a proposta de lei que procede ao pedido de autorização legislativa para se proceder à revisão do código das empresas comerciais, que vai permitir à empresa COI Sal apoiar a agricultura orgânica naquela ilha.

Este projecto, segundo o governante, está orçado em 145 milhões de euros e com a perspectiva de gerar 3.600 empregos directos e mais de cinco mil postos de trabalho potenciais.

“Este projecto vai partir para a execução do mercado turístico nas ilhas do Sal e da Boa Vista”, indicou o ministro, esclarecendo que se trata de um investimento privado para gerar empregos no sector turístico.

Outra novidade da sessão do CM desta semana prende-se com a aprovação do Sistema Nacional de Qualificações (UC-SNQ).

No concernente a este diploma, o porta-voz do CM explicou que este documento tem como propósito assegurar a estruturação do sistema nacional das privatizações, “com vista a promover as ofertas a nível de qualificação de competências”.

“Este diploma é importante porque a sua implementação cria empregos em Cabo Verde e introduz, em termos práticos, grandes opções em matéria de política laboral e de emprego”, esclareceu, Luís Filipe Tavares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui