DHL Express investe 140 milhões em novo hub no aeroporto de Bruxelas

O crescimento exponencial do e-commerce à escala mundial

0
1092

levou a investimentos na ordem dos mil milhões de euros por parte da DHL Express na sua rede global, durante os últimos 12 meses. Esse montante conta já com a inauguração, esta quinta-feira, do seu novo hub na capital belga, onde investiu 140 milhões de euros para quadriplicar a capacidade junto ao aeroporto de Bruxelas.

A empresa do grupo Deutsche Post faz de Bruxelas um dos seus grandes hubs mundiais, onde passa agora a ter um espaço de 35 mil metros quadrados e emprega 1.200 colaboradores. O novo hub da DHL em Bruxelas tem uma capacidade para processar cerca de 42 mil encomendas/hora.

«Com este investimento, a DHL Express está também a prestar uma atenção muito especial às necessidades dos seus clientes dos mais variados sectores, incluindo das ciências da vida e prestação de cuidados de saúde, tecnologia, sector automóvel e comércio electrónico», refere a empresa em comunicado, no qual acrescenta que «as encomendas podem ser distribuídas por toda a Europa, mas também para as Américas, Médio Oriente e África».

«O novo hub será também importante como um hub de trânsito para a DHL. 50% a 60% de todas as embalagens que chegam a Bruxelas serão, consequentemente, despachadas para um segundo destino. O hub é uma ligação importante na rede europeia e global da DHL Express», pode ainda ler-se no comunicado.

Ken Allen destaca «localização no coração logístico da Europa»

«O hub de Bruxelas é um dos nossos maiores hubs no Mundo e, devido à sua localização no coração logístico da Europa, desempenha também um papel importante na ligação das empresas desta região ao Mundo. Este novo hub é uma parte-chave do nosso plano de investimento a nível mundial e irá apoiar o nosso crescimento, a eficiência da nossa rede e o elevado nível de qualidade pelo qual os clientes escolhem a DHL Express», referiu Ken Allen, CEO da DHL Express, durante a cerimónia de inauguração que decorreu esta quinta-feira.

«O nosso objectivo é tornar-nos a melhor companhia de transporte expresso do Mundo e para isso temos em curso este ambicioso programa de investimentos que já supera mil milhões de euros por ano», acrescentou Ken Allen.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui