CABO VERDE ESTÁ À PROCURA DE 10 STARTUPS PARA LEVAR À WEB SUMMIT

0
280

Estamos à porta da última Web Summit em Portugal e as notícias sobre as marcas, startups e oradores que vão estar presentes no evento já começam a inundar a comunicação social internacional. No que toca à presença africana, Cabo Verde já revelou que está à procura de dez startups para a iniciativa GoGlobal, com as candidaturas abertas até ao dia 11 de setembro.

As principais áreas de atuação dessas startups deverão ser soluções em áreas chave como fintech, ambiente e energias renováveis, saúde, turismo e experiências, transportes, segurança, entre outros.

Esta iniciativa do Governo cabo-verdiano, através do Ministério da Economia Digital, visa levar 10 promotores de projectos de base tecnológica a Lisboa, acompanhados de representantes de instituições nacionais, para participar na Web Summit 2022, uma das maiores feiras de empreendedorismo e  tecnologia do mundo, que terá lugar de 01 a 04 Novembro.

Cabo Verde irá participar com o stand a representar o país, pela terceira vez (2019, 2020, 2022), onde promoverá o ecossistema de inovação cabo-verdiano a nível internacional, através dos projetos das startups selecionadas, bem como dos parceiros do programa GoGlobal.

A GoGlobal Web Summit 2022,  representa um esforço conjunto do Governo de Cabo Verde e entidades privadas nacionais, com o objetivo de criar uma oportunidade única, para empreendedores digitais, de estar em grandes certames internacionais, possibilitando o contato com o que de melhor se tem feito pelo mundo, a nível das inovações tecnológica, bem como possibilitar a internacionalização e o estabelecimento de parcerias.

Assinaturas de protocolos, oportunidades de integração tecnológica, identificação de mentores e/ou financiadores, estabelecimento de contactos com experts de nível mundial, promoção de marca e do ecossistema cabo-verdiano, como atrativo para a prestação de serviços digitais, são os principais objetivos que reforçam o posicionamento desta iniciativa como “a maior plataforma de conexão, networking e visibilidade existente no país”.

Nas duas últimas edições da conferência, beneficiaram mais de duas dezenas de inovadores, que puderam integrar uma delegação cabo-verdiana, chefiada pelo Primeiro-Ministro, Ulisses Correia e Silva, numa jornada de quatro dias de imersão, networking, parcerias e promoção do ecossistema de inovação nacional.

O GoGblobal é operacionalizado pelo Cabo Verde Digital, um programa gerido pela Pró-Empresa e Direcção Geral das Telecomunicações e da Economia Digital (DGTED), em colaboração com uma rede de parceiros, instituições de referência no ecossistema de inovação nacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui