APAVT inicia projeto de cooperação com Associações congéneres de países lusófonos

A APAVT assinou um protocolo

0
464

de cooperação com as associações congéneres de Angola e Cabo Verde, que segundo revelou ao PressTUR fonte oficial da Associação marca o início de um projecto mais amplo de colaboração entre países lusófonos no sector das agências de viagens.

O protocolo de cooperação com a Associação de Agências e Operadores Turísticos de Angola (AAVOTA) e com a Associação de Agências de Viagens e Turismo de Cabo Verde (AAVT) foi assinado no 43º Congresso da APAVT, em Macau.

Brevemente deverão assinar também o protocolo a Associação de Agentes de Viagens e Operadores Turísticos de Moçambique (AVITUM) e a ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagens).

“Este é o primeiro passo para o arranque daquilo que pretendemos que seja uma plataforma da lusofonia para o sector”, afirmou fonte oficial da APAVT ao PressTUR.

A APAVT deverá anunciar mais novidades sobre a cooperação entre associações de agências de viagens na BTL 2018, que decorre entre 28 de Fevereiro e 4 de Março.

O protocolo assinado pela APAVT, AAVOTA e AAVT em Macau é um acordo de cooperação no sentido de acordar posições comuns e medidas que sejam necessárias nos domínios de interesse comum, designadamente na promoção, na imagem, desenvolvimento, crescimento e defesa do turismo.

O acordo prevê intercâmbio de informação e documentação de interesse para todos, nomeadamente no que se refere às relações com as companhias aéreas, com a IATA, protecção de dados pessoais e outros assuntos.

Outros pontos do protocolo incluem a promoção de relações de cooperação e colaboração entre os associados, cooperação técnica, colaboração em iniciativas directamente promovidas por cada uma das partes em termos a acordos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui