SISTEMA DE GESTÃO DE TRÁFEGO AÉREO

ULISSES CORREIA E SILVA

0
137

Temos de reconhecer a ASA, pelo seu bom desempenho em termos de gestão e desenvolvimento tecnológico e pela ambição, por utilizar tecnologias de ponta, pela inovação, o que coloca Cabo Verde como uma referência a nível da navegação aérea.

Por isso, felicito a empresa por mais este passo, pelo investimento no novo sistema de gestão de tráfego que irá reforçar a segurança aérea do país e de toda esta região do Atlântico. É mais um investimento com impacto muito forte no core business e no negócio da empresa que representa um salto tecnológico importante no sector.

E que se enquadra dentro do conceito que o Governo tem estado a defender. A nossa localização, que nos coloca numa plataforma aérea entre África, Europa e as Américas (EUA e Brasil) permite nos posicionar como um espaço seguro, eficiente e competitivo.

Com o Hub a funcionar, a TACV a renascer, com voos de companhias low costs para Cabo Verde e o número de turistas acrescer cada vez mais, maior que os valores de 2019, antes da pandemia, os impactos na economia serão evidentes.

A palavra de ordem é, pois, Confiança. Como se costuma dizer “confiança faz mover montanhas”. Com trabalho, abnegação e foco, o sucesso será garantido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui