São Vicente: Olavo Correia regozija-se com empreendimentos como Ouril Hotel Mindelo que “devem mudar a vida” da ilha

0
520

O vice-primeiro-ministro, Olavo Correia, ressaltou na inauguração do Ouril Hotel que a construção de empreendimentos turísticos como o Ouril Hotel Mindelo, devem mudar a vida da ilha e a confiança dos são-vicentinos e fazer aparecer novos empregos.

O governante, que presidiu à cerimónia de inauguração no final da tarde de do dia 30 de agosto, começou por lembrar à imprensa que o mercado do turismo é “exigente e altamente competitivo”, daí, sublinhou, ser preciso “ter músculos no plano financeiro, no plano de acesso ao mercado, algo que não se conhece sozinho”.

“É fundamental que estabeleçamos parcerias com o sector privado que está em Cabo Verde, com os cabo-verdianos na Europa e com os parceiros internacionais que procuram Cabo Verde para investir”, sustentou Olavo Correia, para quem o Estado tem um “papel facilitador, de empoderar, de criar oportunidades”.

A mesma fonte apontou o exemplo do Ouril Hotel que disse ter sido um “desafio” lançado aos empresários do Grupo Mendes & Mendes e do Grupo Américos, que “assumiram a ousadia” e concretizaram o projecto mesmo com dificuldades como a pandemia da covid-19.

Por isso, considerou o vice-primeiro-ministro, o hotel vai provocar um “impacto enorme na ilha” assim como vários outros projectos que estão em construção e vão ser ultimados contando com “todo o apoio do Governo”.

“Isso vai mudar a vida em São Vicente, vai mudar toda a confiança que nós temos na ilha, nós cabo-verdianos, nós são-vicentinos. É a confiança que faz mudar a ilha, porque quando os são-vicentinos confiarem em São Vicente, os investimentos aparecem, empregos, rendimentos e a economia, a ilha e Cabo Verde desenvolvem”, asseverou.

Por seu lado, Carine Mendes, em nome do Grupo Medes & Mendes, avançou à Inforpress que a ideia, primeiramente, foi trazer mais postos de trabalho para a ilha e trazer “aumento significativo” de camas e dar qualidade de serviço.

A empresária asseverou que vão aproveitar da experiência que têm nas outras ilhas no ramo de turismo para tentar ao máximo conseguir operações para a ilha e conseguir outro tipo de clientela e de turistas para São Vicente e Santo Antão.

Também presente na cerimónia, o presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Augusto Neves, disse ter “fé” que nos próximos anos haverá momentos do tipo, porque a ilha “precisa de desenvolvimento e mais trabalho”.

O autarca acredita que o “lindo edifício” ora inaugurado mostra que a ilha é capaz.

“É um trabalho que está sendo feito há muito tempo em termos da câmara municipal para tentar tudo fazer para que realmente a zona ribeirinha tenha projectos do tipo e acho que nós estamos a conseguir aquilo que temos almejado”, afiançou Augusto Neves.

O Ouril Hotel Mindelo é o primeiro hotel do grupo na ilha de São Vicente e fica situado na Avenida Marginal. Conta com 130 quartos, todos com varanda e vista para a baía de Porto Grande.

O hotel também vai contar com uma sala de conferência para 150 pessoas, os serviços de pequeno-almoço em buffet Continental, jacuzzi, wifi, serviço de lavandaria, ginásio, spa, serviço de bar, bar lounge, piscina e restaurante.

Ouril Hotels é uma marca hoteleira do grupo Mendes & Mendes, que possui quatro hotéis: Ouril Pontão e Ouril Julia, na cidade de Santa Maria, no Sal, enquanto na ilha da Boa Vista estão o Ouril Hotel Águeda e Ouril Hotel Boa Vista na cidade de Sal-Rei.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui