A lista de 20 países mais perigosos do mundo para turistas

0
938

De acordo com o Relatório de Competitividade de Viagens e Turismo de 2017 do Fórum Económico Mundial anuncia a lista dos 20 países mais perigosos do Mundo para turistas no estrangeiro e aconselha precaução aos turistas que pretende viajar para esses países a terem cuidado.

Para chegar a essa conclusão o Relatório avaliou o estado do setor das viagens e de turismo em 136 países e entre as dimensões analisadas, está a segurança, tendo em conta o grau de violência generalizada e a exposição ao terrorismo. Este estudo, através de um conjunto de fatores, permite o desenvolvimento sustentável do setor de viagens e turismo, que por sua vez contribui para o desenvolvimento e competitividade de um país.

A lista é encabeçada pela Colômbia (capital Bogotá), que no ano passado, foi nomeada pela Word Travel Awards como o melhor destino da América do Sul. Contudo, nem isso retira a Colômbia do primeiro lugar no ranking dos países mais perigosos do mundo. Visitar o país ainda representa um risco acrescido para os turistas e tudo por causa dos gangues armados, pelo tráfico de drogas, sequestros e ainda pelos actos de terrorismo que ocorrem em várias cidades do país.

A seguir temos o Iémen que ocupa o segundo lugar devido a presença dos grupos rebeldes na capital, as minas terrestres, bem como os ataques aéreos, a falta de bens alimentares e assistência médica. A seguir temo o El Salvador com a maior taxa de homicídios do mundo. Em quarto lugar o Paquistão derivado de conflitos religiosos, seguida da Nigéria, assolada pela violência dos grandes grupos extremistas. A lista continua com a Venezuela, Egito, Quénia, Honduras, Ucrânia, Filipinas, Líbano, Mali, Bangladesh, Chade, Guatemala, África do Sul, Jamaica, Tailândia e Congo. Em resumo são países onde existem grupos armados que promovam a violência, crimes violentos, taxa de criminalidade elevada, Tráfico de droga e humano, terrorismo, causas naturais como erupções vulcânicas, tempestades, inundações, epidemias e sequestros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui