Binter Cabo Verde iniciou a implementação de novas tarifas

0
375

A Binter Cabo Verde iniciou no dia 24 a implementação das novas tarifas no sector aéreo doméstico, aprovadas através do decreto-lei 54/2019 de 10 de Dezembro, e que deviam entrar em vigor no dia seguinte, segundo informações do Governo.

A Inforpress tinha recebido várias denúncias de que os bilhetes estavam a ser vendidos de acordo com a tarifa anterior, e contactadas algumas agências de viagens declararam que estavam cientes da alteração das tarifas, mas que os novos preços ainda não constavam do sistema.

Ontem, através do comunicado, Binter Cabo Verde deu conta que a partir de dessa data as novas tarifas já estão disponibilizadas.

“As novas tarifas, respeitantes ao Decreto-Lei nº 54/2019 de 10 de Dezembro, entraram em vigor dia 24 de Fevereiro. Dentro destas tarifas, se destacam as tarifas sociais e as flexíveis, que trazem importantes benefícios para os passageiros”, refere o documento.

A transportadora aponta como “grande novidade” a tarifa social, que, segundo explicou, permitirá a determinadas categorias de passageiros viajar entre as ilhas de uma forma mais acessível, ao ter um desconto mínimo de 40% à tarifa de referência.

“A Tarifa Social só poderá ser aplicada a indivíduos de 65 anos ou mais, equipas desportivas inscritas nas federações oficiais, membros de famílias numerosas a partir dos 12 anos e estudantes com idades compreendidas entre os 12 e 25 anos”, alerta.

O Decreto-lei nº 54/2019 contempla também a implementação de uma tarifa flexível que incluiu serviços adicionais como a alteração de data e hora, sem penalização.

A companhia garante ainda que vai manter, através do seu callcenter, nas redes sociais e na sua página web, assim como nos canais de vendas parceiros, informações adicionais acerca das tarifas.

Contudo, alerta que até ser implementada uma plataforma digital, com um mecanismo célere de autenticação documental, de acordo com Portaria conjunta nº 6 e 7/2020 de 30 de Janeiro, a aquisição de bilhetes com tarifa para cidadãos nacionais e as tarifas Sociais, que requerem documentação adjunta, não serão disponibilizadas online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui