Associação considera alargamento do porto “essencial” para incremento do turismo de cruzeiro

0
642

A extensão do porto do Porto Novo é um projecto “essencial” para intensificar o turismo de cruzeiros na ilha de Santo Antão, defendeu hoje o presidente da associação local dos guias do turismo, Odair Gomes.

Este responsável disse à Inforpress que a actual estrutura do porto não permite a atracagem dos navios de maior porte, o que tem condicionado o incremento do turismo de cruzeiros em Santo Antão, ilha que, a seu ver, precisa de um porto “em condições” de receber navios de maior capacidade.

Por isso, a ampliação do porto do Porto Novo é, também, uma preocupação da Associação dos Guias do Turismo de Santo Antão, já que este investimento vai permitir aumentar o número de escalas de navios de maior porte na ilha, intensificando, assim, o turismo de cruzeiros, avançou.

“Faz todo o sentido a ampliação deste porto para servir o desenvolvimento de Santo Antão e para aumentar as escalas dos navios de cruzeiros”, avançou o presidente da Associação dos Guias do Turismo.

Os operadores turísticos em Santo Antão têm estado a reivindicar, insistentemente, o alargamento do porto do Porto Novo, que apenas recebe navios de cruzeiros de pequeno porte.

Na sua recente visita a Santo Antão, no último fim-de-semana passado, o vice-primeiro-ministro, Olavo Correia, disse que o Governo “está atento à esta necessidade”, ou seja, à ampliação do porto do Porto Novo, um investimento de que a ilha precisa para alavancar o seu processo de desenvolvimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui