ITCV na Fitur, alvo de muitos encontros e visitas

0
233

Cabo Verde esteve de 24 a 28 de Janeiro na FITUR -Feira Internacional do Turismo de Madrid com um stand para promover as potencialidades do país. Uma importante delegação do turismo nacional esteve em reuniões, encontros, assinaturas de memorandos de entendimento para a promoção do destino turístico de Cabo Verde.

Durante os 5 dias do evento o stand de Cabo Verde foi visitado pelas Viajes El Corte Inglês para discutir os eixos de uma colaboração futura, estando, de entre os possíveis entendimentos, o relativo à possibilidade da disponibilização das redes digitais e outros espaços do gigante “retailer” da Espanha para a promoção de Cabo Verde, como destino turístico e de investimentos.

Aspeto marcante da nossa presença na FITUR tem e ver com a relação de parceria com os operadores turísticos que constituem peça essencial no desiderato de conferir notoriedade do destino e aumentar os fluxos de visitantes para Cabo Verde, muito em especial no Verão, período que temos maiores margens de crescimento, respondendo assim às orientações de política do governo, seja no capítulo da diversificação dos mercados de origem, quer no concernente à sustentabilidade do setor.

Entre encontros e reuniões de trabalho, o stand de Cabo Verde também recebeu a visita da Elcia Grandcourt, Diretora Regional da OMT para África.

Na reunião tida com a SOLTOUR, empresa do Grupo PIÑERO, um dos maiores operadores turísticos da Espanha, em presença do CEO, Tomeu Bennasar Cerda, versando sobre o plano operativo para verão 2024, ficou patente o interesse para com o nosso país, havendo sérias intenções em alargar as operações, tanto na perspetiva dos pontos e aeroportos de origem da Espanha, quanto à extensão temporal das operações.

O nosso Stand recebeu Louise Twining Ward, Senior Private Sector Specialist do Banco Mundial, instituição financeira internacional parceira do Governo de Cabo Verde, tendo sido abordadas várias matérias de interesse para o turismo e para o ITCV, nomeadamente os projetos no quadro do programa Projeto Turismo Resiliente e Desenvolvimento da Economia Azul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui